Na guerra fria entre Globo/Turner/Clubes x CBF, jogadores escolhem lado

  Visualizações 12,089

Futeboteco

8 meses atrás

#Opinião
CONHEÇA A GUIGO: bit.ly/2lPz2Qh
CRIE AQUI NOSSA CAMISA: simulador.iconesports.com.br/?gclid=CjwKCAjw3-bzBRBhEiwAgnnLCmsmwq6nzvbJimjEP6JHAqmk9gyvMQBjGkTk-xSZoBxqg9IP_Z_klxoC9B8QAvD_BwE
INSTAGRAM: futebotecotv
Créditos:
Apresentação, Direção e Roteiro: Rodolfo Gomes - @rodox08
Edição: Felipe Oliveira - @felipe2311
Thumbnail: Renan Rodrigues - @rr_rodrigues

Comentários
Dalci Lopes de Oliveira
Dalci Lopes de Oliveira 3 meses atrás
Se o calendario aqui se torna o calendario europeu vai ser muito bom para os times aqui já passou da hora de modificar o calendario aqui no Brasil.
Matheus Dimitry
Matheus Dimitry 7 meses atrás
A mls começa em março e vai até dezembro. Não segue o calendário mundial
Gustavo Henrique Hernandez Araújo
Gustavo Henrique Hernandez Araújo 8 meses atrás
Concordo com quase tudo que foi dito no video. sou contra apenas a troca de calendário. a cultura do futebol brasileiro é diferente e seguimos o calendário solar.
Robson Sobral
Robson Sobral 8 meses atrás
se a CBF quer da respaldo a federações estaduais , pq não caça jeito de fazer como a Inglaterra e busquem investidores e junto com as mesmas federações não criem divisões inferiores no campeonato brasileiro e daria mais renda a clubes pequenos e visão no cenário nacional , um pais com mais de 600 clubes menos da metade tem competições anuais pra disputar , e uma vergonha
Guilherme Ackermann
Guilherme Ackermann 8 meses atrás
Que coisa.
tapullima
tapullima 8 meses atrás
Onde tá os direitos iguais ?
DigoR81
DigoR81 8 meses atrás
México e EUA são hemisfério norte, lá é verão no final do ano, assim como é na Europa. Inclusive nos EUA o ano fiscal e o período escolar segue como na Europa. Argentina sim dá pra fazer uma comparação. Além da questão do clima, que muitos botam com obstáculo mas eu acho que dá pra adaptar, afinal, já tivemos brasileiro terminando no final de dezembro e estadual e outras competições voltando no final de janeiro, mas tem que ver em relação ao ano fiscal já que as empresas (patrocínio, TV) fecham o balanço em 31 de dezembro. Resolvendo essas 2 questões, dá pra seguir o calendário europeu/americano. O basquete aqui segue, tá certo que tem muito menos data né? Enfim, só que EUA e México não servem de parâmetro por estarem no hemisfério norte e lá sempre foi assim, não apenas no futebol.
Hanyou Zorate
Hanyou Zorate 8 meses atrás
Dá pra transformar os estaduais numa espécie de 5a divisão do Brasil, de modo que os primeiros de cada estado avancem pra uma fase de grupos, em que o campeão de cada grupo vai pro mata-mata. Assim os grandes se livram do estadual, como querem, e os pequenos passam a ter mais calendário. Cada federação pode organizar uma Copa Estadual, aí sim incluindo os Grandes, já que serão só alguns jogos de mata-mata.
Erivaldo Silva
Erivaldo Silva 8 meses atrás
Rodolfo!!! Depois dessa pandemia nada será como antes. Vamos viver uma outra realidade. Muita quebradeira e a farra fo dinheiro no futebol vai acabar. Um abraço
thyago silva
thyago silva 8 meses atrás
O melhor a fazer é deixar os Estaduais só para os clubes pequenos...
Marcos Paulo Souza
Marcos Paulo Souza 8 meses atrás
Ainda sou a favor de adequar o campeonato brasileiro ao calendário europeu.
JP Silva
JP Silva 8 meses atrás
Jogadores de futebol com grana so se preocupan com o propio umbigo essa e a real
Janderson Araujo
Janderson Araujo 8 meses atrás
Rodolfo, se fosse o caso de concluir o estadual desse ano, concluir o campeonato nacional entre esse ano e o próximo , como falado por você, e próximo ano, estadual reduzido, com os pequenos jogando e os grandes entrando só nas fases finais. Não seria uma ideia viável ?
Willian Bruno Boscaini
Willian Bruno Boscaini 8 meses atrás
Sindicato sendo sindicato. No bolso dos outros é refresco. Irão produzir menos, as Tvs ganharão menos, os clubes ganharão menos, mas os atletas tem que receber seus 100%. Bom senso, acordo e meio termo passam longe dessa galera
Romulo Alves
Romulo Alves 8 meses atrás
Nossa tô até com dó dos jogadores vão passar fome.
Miguel Fortunato
Miguel Fortunato 8 meses atrás
A MLS não segue o calendário Europeu.
SOMOS TODOS CAMPEÕES Brasil
SOMOS TODOS CAMPEÕES Brasil 8 meses atrás
Cara gosto de seu canal,mas prefiro o formato atual do calendário, respeito os europeus.
Wallace Motta
Wallace Motta 8 meses atrás
Enquanto a CBF faturou quase 1bi em 2019.
Alex Sandro Ribeiro
Alex Sandro Ribeiro 8 meses atrás
Eu levo a crer que vai 3 meses mais de quarentena.. Aqui muita soberba ninguem quer abrir mao...
divugacão Digital
divugacão Digital 8 meses atrás
Vasco ?
Filipi Ramalho
Filipi Ramalho 8 meses atrás
Na verdade, a MLS "segue" o calendário brasileiro mas por outras razões. O futebol da bola redonda é considerado esporte de verão, assim como o beisebol. Então eles param quando o inverno fica mais rigoroso, que no hemisfério norte é no fim do ano.
Allan Lemos
Allan Lemos 8 meses atrás
Trata-se apenas do individualismo e do corporativismo típicos do brasileiro.
Pastor Kaique
Pastor Kaique 8 meses atrás
A liga estadunidense (MLS) é calendário solar Tb
jhonny santana
jhonny santana 8 meses atrás
Mais ou menos NÉ a mls é de março à dezembro...
Gean Carlo Loiola Cavalheiro
Gean Carlo Loiola Cavalheiro 8 meses atrás
essa pandemia, esta mostrando que o futebol brasileiro precisa se modernizar, os clubes precisa se transformar em clube empresa, se tornando empresa, os clubes se reunir para criar uma empresa maior, formado por 50 clubes empresas, cada clubes tem 2% dessa empresa, que passa representar os clubes, pensando que no brasil, possui 700 clubes na atualidade, se todos torna clubes empresas, formado um grupo de 50 clubes empresas, todos os clubes, o Brasil passaria ter 14 super empresas que representaria os clubes, essas 14 super empresa, criar outra duas empresa, que fica responsável, para administra, organizar e criar competições para todos os clubes, uma nova empresa, para ser o sindicato dos atletas no brasil, como esta hoje, e tudo amador, sobre o direito de transmissão, as emissoras de canais aberto e fechado, deveria compra o direito de transmissão de todas as divisões do futebol brasileiro. para gera dinheiro para os clubes.
Vinicius Alonso
Vinicius Alonso 8 meses atrás
Momento perfeito para o futebol brasileiro seguir o calendário europeu, não sei porque essa demora pra decidir
Arsenio Luiz
Arsenio Luiz 8 meses atrás
A bola tá com a tv.Se ela não abrir mão das 38 rodadas, pelo qual ela pagou , os estaduais serão sacrificados de alguma maneira.
Wellington Santana
Wellington Santana 8 meses atrás
O Brasil inteiro estão se adequando a situação principalmente a galera CLT que estão em casa boa parte reduziram o salário, agora os caras tem salário milionário e não querem aceitar é brincadeira.
MrAlexandreluna
MrAlexandreluna 8 meses atrás
Pode ser que no futuro eu me arrependa de dizer isso, mas tenho um pé atrás com o calendário europeu implantado no Brasil. Pois aqui o clima é diferente, maior parte dos jogos seriam disputados no verão, e a tv iria abrir mão de jogos as 16h no pico das altas temperaturas?
Ivanildo Fernandes
Ivanildo Fernandes 8 meses atrás
Sindicato não defende categoria sindicato existe apenas pra fazer política.
Gelson Lima
Gelson Lima 8 meses atrás
Passou da hora de acabar com os estaduais, e fazer calendário com padrão europeu e alguns países da América do sul adota. Cria uma competição pros times pequenos disputar pra não ficar sem jogar. Campeonato estadual é um retrocesso, foi a época que time grande priorizava estadual e deixava a libertadores de lado
Moisés Gabriel 19
Moisés Gabriel 19 8 meses atrás
Ninguém liga ninguém se importa com esse lixo de Campeonato Estadual Isso é uma perca de tempo
Junior 83
Junior 83 8 meses atrás
Problema de hoje é que se ve muitos brasileiros se declarando torcedor do Barcelona, do real madrid etc, dão muita importância al futebol de fora, ai acha que lá é tudo perfeito, o Brasil é tudo errado. Se lá na europa e em outros países fazem errado, mudando a logica fazendo o ano começar no meio de um ano e terminar no meio do outro ano, fazendo essa bagunça pq o brasil tem que mexer nisso? só pq eles fazem errado também temos que fazer? Só pq vc da mais importância para futebol internacional, tem que ser tudo igual a eles? Se mudar o calendário sera a morte do futebol brasileiro, estádios VÃO FICAR vazios No final de ano onde muitos viajam para visitar suas famílias. POR FAVOR, NÃO ESTRAGUE O QUE TEM DE BOM NO BRASIL, O CALENDÁRIO NORMAL.
Eduardo Abreu
Eduardo Abreu 8 meses atrás
Algum dia ainda vai aparecer alguma picaretagem que a CBF faz pra ganhar dinheiro utilizando esse calendário. Não é possível não querer mudar por nada. Aí tem...
Lucas Lopes
Lucas Lopes 8 meses atrás
Que merda de calendário europeu, esse calendário que pega dois anos é uma merda, isso devia acabar no mundo todo.
Dennys Leonny
Dennys Leonny 8 meses atrás
A reformulação do calendário Brasileiro para o Europeu seria muito bom além de que dava pra dar continuidade nos estaduais e dar andamento ao campeonato brasileiro.
Eduardo Nunes
Eduardo Nunes 8 meses atrás
Nao tem como terminar os Estaduais, esses caras viajam, pois a maioria dos pequenos clubes já encerraram os contratos com os jogadores. E o Brasileiro nao tem como diminuir sem ter finais. E esses jogadores de time grande são tudo uns fdp.
Edlo Santos Edlo
Edlo Santos Edlo 8 meses atrás
Atletas De Futebol Brasileiro è fazer queda de Braço com a CBF ,atè por que vc deixar o Brasileirão enxuto pra colocar os campeonatos Estaduais pra dar início de Abril e terminar em Junho è o que me parece o que eles querem que role depois da paralisada as partidas depois da pandemia que aconteceu como è que o Vasco Fluminense Botafogo quebrados como vão pagar os salàrios dos Funcionarios e Atletas ,fica difícil por isso que os clubes e a TV quem sofre eu me pergunto por que não chamam os capitães e atletas cobrarem 50% do salàrio para ganhar como na Europa eles reduziu os salàrios isso eles entram em acordo entendeu como : no Mèxico ,Argentina ,EUA fazem isso eu concordo RODHOLFO Gomes assino em Baixo vc disse tudo 👏👏👏👏👏.
Murillo Silva
Murillo Silva 8 meses atrás
Na empresa em q trabalho está sendo realizada uma votação para redução de 25% e é quase certeza q será aprovada, pois neste momento é necessário ter bom senso. É natural q as empresas solicitem esta redução devido ao senário de crise atual.
bruno nascimento
bruno nascimento 8 meses atrás
Queria ver o red bull no brasileirão 2020
andre luis Silva
andre luis Silva 8 meses atrás
Isso acontece pq os jogadores não tem reservas. Num episodio para o podcast posse de bola o Antonio Tabet contou sobre.
Rubens Almeida
Rubens Almeida 8 meses atrás
O que vai acontecer é que em alguns estados os estaduais vão começar e vão terminar e outros estados vão tá em quarentena ainda 👍
Fernando Virgilio
Fernando Virgilio 8 meses atrás
ta complicado a falta de assunto no mundo do futebol, todo dia eh um video novo sobre o que fazer com o calendario.
ARNY
ARNY 8 meses atrás
Ata. Vamos fazer o calendário europeu aqui po. Os jogadores vão jogar a temporada toda e tirar férias no INVERNO. Vão tirar férias em datas diferentes dos filhos, dos recessos... Se o clube vai receber 50% menos da TV, então os funcionários tem que receber proporcional a isso. E acabou.
RAIDER LOPES MARTINS
RAIDER LOPES MARTINS 8 meses atrás
Essa é aquela guerra que ninguém quer ceder. Ainda mais que quem está no meio disso tudo são as federações estaduais e os times menores que não estão em nenhuma divisão nacional, e isso só agrava mais a situação. Pra não dizer outra coisa, é apenas espernear atoa. Ainda mais do sindicato dos atletas que nunca fizeram nada pela categoria, e muito menos o tal Bom Senso. Adaptar ao calendário europeu seria uma boa? Eu até acho que sim, embora muita gente critique por N motivos (não parar no final do ano, a questão das vagas na Libertadores) e a velha mania besta de querer a extinção dos estaduais (o que acho uma imbecilidade). Na prática não mudaria quase nada.
Alípio Santiago
Alípio Santiago 8 meses atrás
C9meca o BR em agosto terminar em maio,faz os estaduais de julho agosto,
Henrique Alcantara
Henrique Alcantara 8 meses atrás
Tem um sindicato de jogadores nacional? Aí Konami e EA não tem desculpa mais pra trazerem jogadores genéricos tanto no Pes quanto no Fifa
Robby Física
Robby Física 8 meses atrás
Jogo tranquilo por um time de serie A ou B por 1000 conto! kkkk o caras recebem 50mil e ainda vem com mimimi! redução para atleta de serie a e b já o restante salários normais sendo custeado pela CBF que tem grana demaisssss.
Leandro Gulin de Souza
Leandro Gulin de Souza 8 meses atrás
Rodolfo, a MLS (campeonato norte-americano) dura de março a dezembro, portanto não segue o calendário europeu
RAIDER LOPES MARTINS
RAIDER LOPES MARTINS 8 meses atrás
Das principais ligas aqui da América do Sul somente a Argentina segue o calendário europeu. As demais seguem calendário anual, de fevereiro até dezembro.
Lucas Coelho
Lucas Coelho 8 meses atrás
Isso é q qualquer sindicato faz...
Flavinho Tricolor
Flavinho Tricolor 8 meses atrás
Amigos entendam uma coisa vcs acham que os jogadores brasileiros vão querer disputar um campeonato que começa num ano e termina no outro?? Eles querem férias dezembro janeiro desfrutar dos milhões que recebem por ano esquece. Em relação a doar um parte dos seus salários cara na europa é outra coisa é uma questão cultural simples assim aki o cara ganha 500,$ mil por mês e não tem coragem de doar 10,$ mil reais pra instituições pra combater o CORONA VÍRUS. Cultura minha gente. Vcs não viram a declaração do multi campeão que varias ganhou copas do mundo Guilherme Arana ele disse "NÃO E COMIGO NÃO POSSO FAZER NADA SOBRE ESSE ASSUNTO". Ou seja jogador do futebol brasileiro ele esta preocupado com seu próprio umbigo, e esquece que um dia ele foi pobre veio de uma origem humilde.
Vitor Alberto
Vitor Alberto 8 meses atrás
Se clubes e atletas estão em lados opostos, então lascou. São dois problemas, o coronavírus e a falta de consenso.
Felipe Rocha
Felipe Rocha 8 meses atrás
Gosto mais do nosso calendário do que do europeu, prefiro que não mude.
Felipe Rocha
Felipe Rocha 8 meses atrás
Gosto mais do nosso calendário do que do europeu, prefiro que não mude.
Leinad Oliverdan
Leinad Oliverdan 8 meses atrás
Na minha opinião já passou da hora de adequar o calendário do futebol brasileiro ao calendário mundial. A grande maioria dos países adotam esse calendário. Os estaduais seriam divisões inferiores do campeonato brasileiro, seriam disputados durante toda a temporada como sendo serie E, F, G e por aí vai como.acontece na Inglaterra. Os times que disputam competições nacionais e internacionais não tem que disputar estadual de forma alguma. Isso faria com que os clubes pequenos que hoje tem 3 meses de calendário, teriam uma temporada inteira de atividades, teriam renda o ano inteiro, estimularia as rivalidades regionais típicas do interior. E os clubes das divisões principais teriam um calendário com menos jogos, teriam mais tempo para pra temporada, poderiam fazer amistosos na Europa, na Ásia, nos Estados Unidos e ganhar uma grana e acabaria com essa de perder jogadores que são vendidos no meio da temporada. O futebol brasileiro iria conseguir respeitar as datas FIFA, enfim o futebol brasileiro só teria a ganhar com essas mudanças. Melhor ainda se os clubes criassem uma liga e se desvinculassem da CBF
Flávio Escoriza Ferreira
Flávio Escoriza Ferreira 8 meses atrás
Que m manda pagar salários altíssimos para os jogadores. Imaginem 50 por cento dos salários deles p combater a pandemia, saneamento básico e combate a pobreza?
Esmerino Neto
Esmerino Neto 8 meses atrás
Grande Rodolfo, MLS segue de Março a Novembro
Thiago Leandro
Thiago Leandro 8 meses atrás
Vocês teriam alguma informação que José Silvério está de saída da rádio Bandeirantes
Alex Rodrigues
Alex Rodrigues 8 meses atrás
Aqui no Mato Grosso do Sul e 3 mêses... você podia fazer uma história sobre a federação daqui. O atual presidente esta só a 21 anos na frente da federação.
Ricardo 13
Ricardo 13 8 meses atrás
O futebol brasileiro vive dos grandes clubes, se os grandes quebrarem, o futebol brasileiro quebra ; mais do que está. ⚽
Evandro Paixão Junior
Evandro Paixão Junior 8 meses atrás
A FIFA deveria intervir nessa questão de calendário
O Jogador X
O Jogador X 8 meses atrás
Música alta demais...
Luiz Martins
Luiz Martins 8 meses atrás
Para de defender calendário europeu cara. Ta ficando chato já..
Ronaldo Lino
Ronaldo Lino 8 meses atrás
Amigo ajude a plantar esta idéia: Serie A e B como estão, série C regionalizada com 162 times, 9 grupos de 18 times regionalizado a três estados classificando 3 cada grupo + 5 melhores segundos colocados e caindo 3 de cada grupo que da 27, juntamente a quantidade de estados. Serie D, cada estadual independentes onde o campeão tem acesso a série C e juntamente com o segundo colocado 1 vaga na copa do Brasil. Copa de Brasil com 256 times. 20A + 20B + 162C + 54D. sorteio times divisão menor rebem na ida divisão acima e caso percam em casa não tem jogo de volta.
Francisco laercio de Souza o prudente de 62
Francisco laercio de Souza o prudente de 62 8 meses atrás
Vamos por partes :soube ontem que uma das propostas de alguns dirigentes esportivos é de que se termine os jogos que faltam para o fim dos campeonatos estaduais e que para no máximo 15 dias depois comece os campeonato brasileiros das séries A e B com apenas um turno classificatório com 19 rodadas e que depois os 8 melhores colocados partirão para fases eliminatórias de quartas, oitavas, semis e os jogos da Decisão. Quanto a declaração do técnico português de assemelhar o calendário do futebol Europeu ao calendário brasileiro não será algo para ser implantar para sempre e sim para algumas temporadas para que os campeonatos nacionais além das diversas copas que lá tem não sejam prejudicadas, inclusive ele explicou o período de paralisação e férias dos jogadores seriam respeitados só que eles os europeus teriam de se acostumar com essa provisória mudança que duraria algumas temporadas antes de voltar para o modelo atual .
Caio Fernando
Caio Fernando 8 meses atrás
Alguém tem a informação se Globo e Turner são favoráveis ao calendário da Europa?
Ohma Tokita
Ohma Tokita 8 meses atrás
Até agora nenhuma nota
Luiz Filipe de Oliveira da Cruz
Luiz Filipe de Oliveira da Cruz 8 meses atrás
Eu acho que os estaduais deveriam ser encerrados sem campeão e sem rebaixamento e o Brasileiro tendo dois turnos normalmente,pq se os estaduais continuarem não vai ter data pra fazer tudo em 2020
laudenorfranse
laudenorfranse 8 meses atrás
MLS começa em março e vai até novembro, não usa calendário europeu não (ainda).
Savio Luiz
Savio Luiz 8 meses atrás
Se um time pequeno precisa dos grandes pra funcionar eles não deveriam existir.
Victor Vieira
Victor Vieira 8 meses atrás
Para resolver esse Problema só tem uma solução. Os clubes terão que criar uma liga de futebol e fazer o calendário 2020/2021. Em uma liga a CBF não tem como se meter, já existe autorização da Fifa e da Lei Pelé para isso... E se a Comembol e a CBF não indicarem o Campeão da Liga para a Próxima Libertadores, já está na hora também dos clubes Sulamericanos criarem a Liga dos Campeões das Américas. Chega! Agora é a hora da mudança!
Fabio Araujo
Fabio Araujo 8 meses atrás
Quero saber às novidades do foxsports
Francisco Felipe
Francisco Felipe 8 meses atrás
Quando campeonato brasileiro tinha o Mata e era muinto mais emoção
Francisco Felipe
Francisco Felipe 8 meses atrás
Se já tem copa do Brasil porque o brasileirão sub 20 não é pontos coridos
TVJB Corridas
TVJB Corridas 8 meses atrás
lá na Europa estão pensando na possibilidade ainda de uma forma tímida e isolada de um calendário brasileiro TEMPORARIAMENTE até a copa de 2022 para que 2023 faça uma adequação para quando for em Agosto da temporada 2023/24 voltar ao seu calendário normal
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves 8 meses atrás
A FIFA que se posicione em relação a isso para que haja um acordo para a finalização de todos os campeonatos em andamento, seja no Brasil ou na Europa. E obrigue a CBF a adequar ao calendário mundial e principalmente, respeitando as datas FIFA
Rubens Almeida
Rubens Almeida 8 meses atrás
@Paulo Gonçalves seria por duas temporadas até a copa que será em novembro e pq pela projeção talvez o futebol volte só em setembro por lá
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves 8 meses atrás
@Rubens Almeida Eu acho que a Europa jamais vai mudar a forma como organiza seus campeonatos
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves 8 meses atrás
@Rubens Almeida mas o calendário europeu é o calendário proposto pela FIFA. A Europa que foi a primeira a adotar o calendário da FIFA
Rubens Almeida
Rubens Almeida 8 meses atrás
E se a Europa quiser adotar o calendário daqui?
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves 8 meses atrás
O que vocês acham dos estaduais serem no formato da International Cup? Pouquíssimos jogos e bastante atrativos pra imprensa e torcida.
Diogenes Lima empresário do Beludo
Diogenes Lima empresário do Beludo 8 meses atrás
a MLS não segue o calendário europeu
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves 8 meses atrás
Adequação ao calendário europeu é a única solução. Sou totalmente contra o mata mata no Brasileirão
Junior 83
Junior 83 8 meses atrás
@RAIDER LOPES MARTINS se não comemoramos reveilon em junho, não tem logica começar campeonato na metade do ano e terminar só no ano seguinte, o errado não é certo pq todos fazem, e o certo não é erado pq poucos fazem
Junior 83
Junior 83 8 meses atrás
Pra mim, ou se adapta o campeonato até dezembro, ou para tudo ate dezembro, se aproveitar de uma pandemia pra mudar calendário, que é o melhor que se tem no futebol brasileiro, é oportunismo
RAIDER LOPES MARTINS
RAIDER LOPES MARTINS 8 meses atrás
Isso foi ponto de discussão onde o pessoal que é contra se baseia no seguinte, parte jurídica no qual o ano comercial aqui seria entrave pra essa adaptação, por exemplo. Será isso mesmo?
Juscelino Lima
Juscelino Lima 8 meses atrás
O problema do Brasil é o brasileiro q só vê o defeito do outro mais nunca vê o seu, os jogadores q ganham mais de 30 mil reais mensais deveriam abrir mão de 70% do salário se todos estão se sacrificando eles tbm tem q seguir o mesmo caminho, pelo menos até os clubes se organizarem e essa CBF imoral deveriam ajudar os clubes financeiramente tbm já que arrecada milhões e milhões a cada ano.
Edlo Santos Edlo
Edlo Santos Edlo 8 meses atrás
@Juscelino Lima Juscelino concordo com vc por que a CBF quer fazer pè de guerra e outra o Futebol Brasileiro quer tirar pontos corridos ao inves de mata-Mata por que vai tirar de 38 datas para 19 datas isso quer dizer quem perde com isso os clubes perde mais dinheiro e menos cota de TV por que a Copa do Brasil jà temos o mata-mata agora mudar o calendàrio da Campeonato Brasileiro quer se estender de Agosto atè Maio igual ao campeonato Europeu isso aqui no Brasil è Verão là na Europa inverno não tem cabimento pra se adpitar entendeu eles perderam o Ego por que não criam as ligas hein faça com as federações se unem è simples isso.
TVJB Corridas
TVJB Corridas 8 meses atrás
2020 e um ano que já entrou para a historia da Humanidade e nunca mais o mundo sera o mesmo e o meu medo e que o impasse fique tão grande ao ponde de atrapalhar a volta integral do nosso futebol, tem que resolver isso logo até julho tem que esta tudo resolvido sobre o calendário para voltar "inicialmente" em Agosto, e todo mundo vai ter que cede de todos os lados querendo ou não querendo o nosso calendário entre outras coisa vai ter que mudar,
Canal do JMG
Canal do JMG 8 meses atrás
Os Estados unidos usa o calendário anual
Junior 83
Junior 83 8 meses atrás
A coisa é simples, espera voltar, vê qts meses teremos, e z o campeonato que for possível, se alguém não topar, não tem mais campeonato esse ano. Calendário Europeu jamais, isso é coisa de fã no dia da Europa, que acha que tudo lá é perfeito, o calendário deles é ridículo. Na contra mão do ano, não comemoramos reveillon em junho.
Leinad Oliverdan
Leinad Oliverdan 8 meses atrás
@Junior 83 Então não reclame quando seu time perder jogadores na janela de transferências de julho e agosto e enfraquecer, não reclame quando seu time perder jogadores convocados para a seleção nas datas FIFA que o futebol brasileiro não pára (O ÚNICO que não pára diga-se de passagem. Será que errada é a data FIFA?). Que não reclame que seu time não tem tempo pra fazer uma boa pré temporada porque o calendário é apertado. Não reclame quando seu time for campeão da Libertadores e for disputar o mundial e os clubes europeus dizerem que não o conhecem pois não tem visibilidade internacional pelo fato do calendário não permite divulgar sua marca no exterior fazendo amistosos na Europa, Ásia e Estados Unidos como fazem fazem os clubes europeus. Enfim que continuemos então com esse futebol pobre e com esse calendário horrível que não pode mudar porque o verão aqui é no final do ano. Mas sem reclamar heim!!!
Junior 83
Junior 83 8 meses atrás
@Leinad Oliverdan Ano começa em janeiro, termina em dezembro, se a europa e outros países fazem diferente errados são eles, ninguém comemora o reveilon em junho. Junho não é um mês de festas, natal ano novo, onde sempre para tudo em 2 semanas. Se o futebol é parte do países pq tem que ir na contra mão de tudo e parar no meio do ano e continuar correndo durante natal ano novo. O campeão brasileiro do ano passado é campeão Brasileiro 2019, tem o campeão Paulista 2019, campeão da copa do brasil 2019, a bagunça que vira quando se diz, campeão brasileiro 2019/2020, ou campeão brasileiro 2020/2021, vira uma bagunça dificil de entender. Se o ano começa em Janeiro e termina em dezembro, pra que mudar o ano começar em julho e terminar em Junho do outro ano? O errado não fica certo pq tudo mundo faz, e o certo não é errado pq pouca gente faz.
Leinad Oliverdan
Leinad Oliverdan 8 meses atrás
Aqui no Brasil é que estamos na contramão do resto do mundo, os únicos países que não adotam o calendário mundial (Não eu europeu, mas mundial) são o Brasil, a Colômbia a Rússia e a MLS (diferente do que o Rodolfo falou no video) então o mundo inteiro está errado e só nós que estamos certos ? Essa desculpa de que o clima é diferente e lá o verão é no meio do ano não cola pois a Argentina, o Uruguai, o Chile, o Paraguai e todos os outros países da América do Sul adotam o calendário mundial. O.problema do Brasil é que todo mundo quer mudança mas ninguém quer mudar
Rogério de Souza 04
Rogério de Souza 04 8 meses atrás
Da para fazer campeonatos estaduais 2020/21 agosto,setembro,outubro e novembro de 2020 no calendário FIFA e Brasileirão serie A,B,C,D 2020/21 mas a resistência da REDE GLOBO faz porcaria da Novela das nove ser atração antes dos jogos e nunca vai mudar calendário
TVJB Corridas
TVJB Corridas 8 meses atrás
um dos poucos times que vão passar de boa sem problema nenhum por essa pandemia e o Flamengo Pelas premiações ganhada por causa dos títulos de 2019 + Ajuda da Conmebol mais e complicado que era para ser algo Obrigatório poderia diminuir os salários Para ajudar outros times para pagar Outros jogadores dos Outros clubes por isso que alguns times já aceitaram receber menos até essa Pandemia passar só que isso e algo tímido para que ainda precise fazer
TVJB Corridas
TVJB Corridas 8 meses atrás
tem que lembra que alguns estatuais tão vaga a copa do nordeste e a copa verde que dão vaga as oitava de final da copa do Brasil e por isso que alguns estatuais são muito mais importante ainda além de outras estaduais
william rodrigues alves
william rodrigues alves 8 meses atrás
fico pensando que nossos clubes acostumaram mau os seus jogadores pagando salarios europeus por jogadores medianos e agoras os mesmos nao querem seder em nada e ainda querem complicar mais ainda o que ja ta dificil
Igor Oliveira
Igor Oliveira 8 meses atrás
Pra mim teria que adaptar ao calendário europeu, brasileirão de agosto a maio
Igor Oliveira
Igor Oliveira 8 meses atrás
@Paulo Gonçalves mas como a Argentina já adota o calendário europeu, é se o Brasil também adotasse, os dois países poderiam pressionar a Conmebol a mudar a libertadores pq sem Brasil e Argentina não existe libertadores
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves 8 meses atrás
O problema é se a Conmebol não obedecer a CBF e continuar com a Libertadores de janeiro a novembro
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves 8 meses atrás
Sim, e fazer os estaduais no formato da International Cup. Pouquíssimos jogos, porém bastante atrativos
Marinho Soares
Marinho Soares 8 meses atrás
E esse calendário europeu, ou melhor mundial, também se estende aos clubes menores. Vide o exemplo da Inglaterra. O estadual pode durar o ano todo sendo classificatório para a ultima divisão nacional podendo ser até uma série E. E para ser financeiramente viável, pode liberara a esses clubes transmitirem os jogos em streming e/ou vender os direitos de transmissões para plataformas tipo o Mycujo( a exemplo de o q ocorreu na Taça São Paulo). Os clubes pequenos teria sempre calendário cheio e não apenas 3 meses de futebol.
G L A. U C O P E R E B A
G L A. U C O P E R E B A 8 meses atrás
Esses paulistas qdo querem citar clubes com dificuldade financeira NUNCA CITAM CURINTHIANS so lembram dos timws do Rio.. BAIRRISTA
Futeboteco
Futeboteco 8 meses atrás
Corinthians tá com salários em dia, mano. E sou Santos, se tem um time q adoraria criticar é o Curinga hahaha
rodrigo dragon
rodrigo dragon 8 meses atrás
O negócio é não ter brasileiro esse ano,e ter rio ,sp ,copa sul minas enfim outras copas , classificação pra libertadores fica a mesma do ano passado e pronto!
Luiz Ricas
Luiz Ricas 8 meses atrás
O grande problema do calendário europeu é as férias de verão. O futebol antes dessa globalização financeira sempre seguiu o calendário escolar do países. E isso prevê as férias de um mês. Aqui no Brasil, aceitando essa tese de que é inevitável pois as maiores ligas do mundo já aderiram, talvez seria ter duas férias de duas semanas, uma em dezembro/janeiro pegando festas e recessos da maioria das empresas e uma outra férias de fim de temporada emendando com um mês de pré temporada. Estaduais pegando o ano todo como uma gigantesca liga e na fase final entraria os times das séries A e B (similar a FA Cup na Inglaterra) que seriam de 18 times (como na Bundesliga). Ter cinco divisões nacionais. As federações abraçarem o futebol amador (novamente modelo inglês). Copas do Brasil e continentais tb ao longo da temporada. Esse modelo caberia tanto de fevereiro a novembro como de agosto a maio, só esbarra em um problema,o torcedor brasileiro por via de regra gosta de vencer não do time. O time está em primeiro pode cobrar 300 reais no ingresso que lota se estiver no meio da tabela pode distribuir ingressos que sobra lugar. Seria uma mudança de paradigma acompanhar o time aonde for, como for e na situação que estiver. Conseguindo fazer isso, um modelo assim seria como uma luva.
Luiz Ricas
Luiz Ricas 8 meses atrás
@Leinad Oliverdan eu particularmente gosto dos estudais e da copa do Brasil darem a oportunidade desses times enfrentarem os grandes. Não gosto da ideia deles sem os grandes, mas sim como disse um estadual de oito meses que classifique para fases finais e depois vira uma "copa" a partir de oitavas com os grandes. Acho que eles, num país continental tem sua importância histórica e presente
Leinad Oliverdan
Leinad Oliverdan 8 meses atrás
Concordo plenamente com quase tudo que você falou, essa seria a solução para o futebol brasileiro, só discordo dos clubes das séries A e B disputarem estadual, acho que clubes que disputam competições nacionais e internacionais não tem que disputar estadual de forma alguma. Os estaduais seriam divisões inferiores do campeonato brasileiro como você bem citou o modelo inglês
TVJB Corridas
TVJB Corridas 8 meses atrás
eu fiquei sabendo que os times dos Barbalha/CE e Salgueiro/PE estão se unindo a vários outros pequenos times para que a CBF faça algo para socorrer os times pequenos e não vira um crise muito grave no futebol nacional com os Pequenos ao ponto de vira um grave crise pós pandemia e a CBF não esta nem ai para essa crise sem precedentes que pode acontecer e que pode mexer de vez no nosso futebol com demissão de milhares de jogadores e perda de Milhares de empregos ligado aos times e ao futebol
Carlos Fernandes
Carlos Fernandes 8 meses atrás
Há várias soluções: 1 - As séries A e B serem organizadas como a Superliga Argentina em um turno único pra emendar com o calendário de 2021 e dar por encerrado os estaduais de 2020 sem um campeão e em 2021 o calendário seguir normalmente, a Série C é só manter o calendário da primeira fase e substituir o quadrangular pelo mata-mata novamente e a D adotar o regulamento tbm do ano passado e aí em 2021 as mudanças serem adotadas de fato. 2 - Adotar o calendário europeu após a conclusão dos estaduais ainda em 2020, e a partir de 2021-22 distribuir os estaduais ao longo do ano nas datas FIFA e nas datas da Copa da Liga, com os clubes que jogam as Séries A e B entrando nas fases finais, ao mesmo tempo resolve o problema do calendário dos clubes que só jogam estadual e dos grandes que alegam que o estadual atrapalha e não tira a importância daqueles clubes de Séries B, C e D que tem como título mais importante da temporada o estadual e utilizam essas divisões nacionais como um complemento de calendário. 3 - Criar várias divisões e abolir de vez o campeonato estadual e ampliar a Copa do Brasil. Todas são as mais comentadas, porém na minha visão a mais viável seria a 2. Não tem como acabar com os estaduais pois pra 95% dos clubes é o maior título possível e alguns vivem exclusivamente dessa competição(clubes das séries B e C se incluem dentro do raciocínio pois pra eles é a glória máxima ex: Manaus, Imperatriz, Operário-PR, Cuiabá, Brusque, Confiança, Treze, Botafogo-PB), e a logística no estadual é menos complicada, pois em uma divisão nacional as fases finais obrigatoriamente tem viagens grandes e o Brasil não é do tamanho da Inglaterra e nem tem a mesma distribuição econômica, futebol no Brasil não se resume a SP, MG, RJ, RS, SC e PR, tem clube que joga Série D e a hidromassagem é em uma Caixa D'Agua e esse mesmo clube quando jogou o jogo do acesso pra Série C e a semi da Série D viajou vários dias de ônibus e com o dinheiro contado.
cachorro locco
cachorro locco 8 meses atrás
Devia ser feito um pente fino nos clubes, quem tem como se manter, ok, Mas quem não tem, sinto muito...
Cartola Total
Cartola Total 8 meses atrás
E se a CBF tirasse todos os times da primeira divisão dos campeonatos estaduais? Daria para os times iniciarem o Brasileirão e os outros times poderiam continuar desputando os campeonatos estaduais Sendo bem sincero eu acho que esse ano não vai rolar futebol mais não kkkkk todos os times vão se dar mal incluindo grandes e pequenos Imagine depois que o pânico da pandemia passar, um jogo com 40 mil pessoas dentro de um estádio Será que alguém com o coronavirus não vai estar infectado e dar início tudo novamente lembrando que o caos que está acontecendo na Itália e na Espanha dizem que foi iniciado por um jogo entre valência e Atalanta até mesmo estão chamando esse jogo de bomba biológica
Caio Leite
Caio Leite 8 meses atrás
Rodolfo, a MLS tem a sua temporada entre Março/Abril até Dezembro. Eles não fazem o calendário como o europeu.
Caio Monteiro
Caio Monteiro 8 meses atrás
Sem dinheiro sem salário
Oscar Alencar
Oscar Alencar 8 meses atrás
Jogador brasileiro ter consciência sobre a realidade é uma utopia, desde foi assim.
Emerson Vahldick
Emerson Vahldick 8 meses atrás
Os estaduais que iam ser jogados dão por encerrados e acabou há história porque futebol esse ano vai ser difícil
Rubens Almeida
Rubens Almeida 8 meses atrás
Pelo jeito que tá é arriscado volta alguns estaduais terminar e não começar o brasileiro pq depende de como vai tá cada estado
Caio França
Caio França 8 meses atrás
O negócio é acabar com os estaduais e fazer mais divisões igual a Inglaterra que tem 8 divisões ou mais aí essas divisões ajudaria muito os clubes pequenos pois assim teriam um campeonato durante um ano e os atletas não seriam dispensados tão rápido.(estou falando do campeonato brasileiro)
Alisson Santos
Alisson Santos 8 meses atrás
O grande problema do Brasil é a desunião dos clubes. Já passou do tempo de termos uma liga organizada pelos clubes e deixar a CBF administrar somente a seleção e a copa BR. Outro ponto é que não dá pra clubes de primeira divisão, com suas folhas salariais em torno de 10mi passar 4 meses jogando contra times que nem tem divisão e que só funcionam até abril. A pandemia de 2020 só fez essa bolha estourar, isso é insustentável
RAIDER LOPES MARTINS
RAIDER LOPES MARTINS 8 meses atrás
@Daniel Martins A Primeira Liga nem era para existir. A intenção era o retorno da Copa Sul-Minas aproveitando o embalo do sucesso da Copa do Nordeste e a Copa Verde que caminhava para a sua terceira edição. Mas coincidiu de Flamengo e Fluminense resolverem criar uma birra com a federação carioca e a coisa degringolou, os dois times foram os responsáveis pela ruína dessa Primeira Liga que tinha tudo para ser diferente. Essa de criar divisões eu até acho legal, mas fica naquilo. Quem banca? Vejo sempre os times da Série C reclamando do calendário da competição, mas ninguém se uniu para buscar patrocinadores e chegar na CBF com culhão e exigir pontos corridos. Se contentaram com um duplo quadrangular de 6 rodadas enquanto que os outros 12 times ficarão mais de 4 meses inativos. A situação piora na Série D; brigaram tanto para estender a fase classificatória e hoje tinha clube reclamando que ela trará prejuízos. Hoje, considero que 4 divisões está um teto muito bom para o futebol brasileiro. Até defenderia mais, mas hoje quem tem de ajudar os clubes são as federações estaduais. Se em alguns estados já existem as copas estaduais para times sem divisão nacional, porque não ser estendido a todas as federações? Hora das federações pensarem nisso enquanto há a paralisação.
Daniel Martins
Daniel Martins 8 meses atrás
Concordo. Mas a liga teria de ser presidida ou por alguém sem nenhuma vaidade pelo seu clube ou por alguém que não tenha time. Porque a maioria só pensa no seu umbigo e acho difícil isso mudar, infelizmente. A Primeira Liga caminhava bem, até a questão de dinheiro entrar e o Flamengo achar que tem que receber mais que todo mundo. Já pros pequenos, acho que deveria criar mais divisões nacionais, o máximo que fosse possível, pra que jogadores fiquem empregados o ano todo. Ainda que pra isso seja preciso acabar com o estadual ou fazer os dois caminharem juntos, um em cada metade do ano, sei lá e sem clubes a partir de determinada divisao(exemplo: os times até série C não disputa estadual)
Alisson Santos
Alisson Santos 8 meses atrás
Por isso o futebol brasileiro não evolui, pq os dirigentes em sua maioria são amadores.
Filipe Silveira
Filipe Silveira 8 meses atrás
Ter liga pra quê, acontecer igual a 87, acho melhor não.
RAIDER LOPES MARTINS
RAIDER LOPES MARTINS 8 meses atrás
Com a briga de egos dos presidentes é muito difícil. A única liga que realmente está dando certo é a do Nordeste.
A CASA CAIU - CASAIS VICIADOS EM SERTANEJO 13
4:21
FelipePires
Visualizações 620 mil
Harry Styles - Golden - Behind the Scenes
3:00
HarryStylesVEVO
Visualizações 2,7 mi
O MELHOR POKÉMON (de acordo com a ciência) | Minuto da Terra
4:03
5 coisas que podem fazer você feliz!
2:57
Mega Curioso
Visualizações 75 mil
Top 100 Places To Visit In Europe
52:38
Ryan Shirley
Visualizações 1,9 mi
COLETIVA DO TÉCNICO FELIPÃO
39:28
TV Palmeiras/FAM
Visualizações 105 mil
A CASA CAIU - CASAIS VICIADOS EM SERTANEJO 13
4:21
FelipePires
Visualizações 620 mil
Harry Styles - Golden - Behind the Scenes
3:00
HarryStylesVEVO
Visualizações 2,7 mi
O MELHOR POKÉMON (de acordo com a ciência) | Minuto da Terra
4:03
5 coisas que podem fazer você feliz!
2:57
Mega Curioso
Visualizações 75 mil
Goiás 0 x 3 São Paulo - 03/12/2020 - Brasileirão
2:58:40
Jovem Pan Esportes
Visualizações 495 mil
Highlights FC Barcelona vs CA Osasuna (4-0)
1:38
LaLiga Santander
Visualizações 1,7 mi
MIKE TYSON x ROY JONES JR. ( RESULTADO DA LUTA)
6:10